SSP: Loris Cresson na Yamaha Toth em 2020

Por a 14 Novembro 2019 16:00

Depois de uma temporada forte com a Kallio Racing e vários resultados de topo, Loris Cresson quer avançar para um novo desafio em 2020 no Campeonato Mundial de Supersport, ao juntar-se à Yamaha Team Toth. O piloto belga une forças com a equipa húngara pela primeira vez, mas permanece em Yamaha pela terceira temporada consecutiva.

Conseguindo a sua primeira pontuação nas SSP em 2016 em Losail, antes de conquistar o seu primeiro Top 10 no ano seguinte em Imola, quando acabou em 8º, Cresson é um piloto permanente na grelha desde 2018.

Cinco resultados entre os dez melhores em duas temporadas viram Cresson terminar em 12º em ambos os anos, com 2020 programado para ser o ano em que se expandirá e se tornará um candidato aos lugares da frente.

Apontando para se tornar o primeiro Belga vencedor em SSP desde o malogrado Miquel Paquay em 1997, quando era uma ‘ Serie’ e não o Campeonato do Mundo de hoje, Cresson declarou as suas intenções para 2020:

“Estou muito feliz em anunciar que entrarei para a Toth em 2020. É uma oportunidade muito boa para continuar nas Supersport, e quero poder trazer o meu próprio chefe de equipa, para que seja um bom ano. 2019 não foi o ano que esperava em termos de resultados, mas para 2020, espero estar entre os cinco ou sete primeiros. Eu acho que somos capazes! “

O Team Toth tem muita experiência em corridas, tendo conquistado pódios no Campeonato do Mundo de 250cc com Hector Barberá e pontuado no Campeonato Mundial de Superbike nos últimos anos.

Um forte início de 2019 com Barberá prometeu muito antes da temporada descambar e a equipa teve dificuldade em conseguir pilotos permanentes.

De volta às SSP para mais uma temporada, o proprietário da equipa, Imre Toth, define seus objetivos para Cresson e a equipa em 2020: “Continuaremos nas Supersport no próximo ano. Pretendo alinhar com dois pilotos, e um deles já foi confirmado, Loris Cresson, que é um jovem e talentoso piloto da Bélgica, que se junta à equipa para 2020. Ele obteve bons resultados em 2019, e tenho certeza de que com a nossa experiência e a bordo de uma das melhores motos na grelha, poderá alcançar melhores resultados em breve”.

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Mundial Supersport
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x