No segundo dia do Teste Privado das 8 Horas de Suzuka, os pilotos Jack Miller e Andrea Locatelli, da Yamaha Racing Team (YRT), regressaram à ação no icónico Circuito de Suzuka para um valioso tempo de pista. Tal como no primeiro dia, as condições tipicamente quentes e húmidas do verão japonês não desmotivaram as estrelas do MotoGP e do WorldSBK, que registaram tempos por volta impressionantes ao longo do dia em preparação para a 46ª edição das 8 Horas de Suzuka.
“Foi bom estar de volta aqui a Suzuka, especialmente com a R1 – é muito divertido.” Disse Jack Miller. “O longo trecho com o Loka correu bem hoje; acho que fizemos um bom trabalho juntos. O ritmo é bom, a velocidade é razoável e penso que durante o fim de semana de corrida vamos encontrar uma margem extra quando precisarmos – o que é normal. Estou a sentir-me cada vez mais confortável com o Circuito de Suzuka. É uma pista longa e há muitas áreas onde se pode cometer erros. Tentar fazer uma volta perfeita é muito difícil.”
“Trabalhámos muito hoje e estamos muito felizes com a confiança que temos na moto. No geral, foi muito melhor do que no primeiro dia, mas é normal. No primeiro dia, precisávamos de conhecer a moto, a pista e um milhão de coisas relacionadas com a mesma. Foi um bom segundo dia. Estou ansioso pelo fim de semana de corrida.” Comentou Andrea Locatelli.
Após a conclusão do teste privado, Miller e Locatelli regressarão à Europa para continuar as respetivas campanhas. Miller vai competir no Grande Prémio da Alemanha de MotoGP, em Sachsenring, de 11 a 13 de julho. Locatelli vai disputar a etapa britânica (Etapa 7) do Campeonato do Mundo de Superbike em Donington Park, realizada de 11 a 13 de julho.
















