Na terceira corrida, da quarta etapa do Campeonato Britânico de Superbike de 2025 em Knockhill, Rory Skinner (Ducati) colocou um ponto final na série de vitórias consecutivas de Bradley Ray (Yamaha).
O fim de semana de Superbikes em Knockhill terminou com Rory Skinner a conquistar a primeira vitória da temporada à terceira tentativa, após duas bandeiras vermelhas em condições traiçoeiras. O piloto local pôde desfrutar do pódio depois de ter partido da pole position, tendo assumido a liderança nos dois recomeços anteriores, partindo da segunda posição. O arranque final viu Bradley Ray assumir a liderança, mas a sua liderança durou pouco, com Skinner a pressionar novamente na primeira curva.

O piloto da Cheshire Mouldings conseguiu então aliviar a sua Ducati para conquistar a sua primeira vitória desde que visitou a pista escocesa na época passada, com uma vantagem de 4,066s. O segundo lugar foi para Ray, terminando a sua incrível série de vitórias. Após uma sequência de tentativas para conquistar o que se revelou ser uma nona vitória consecutiva, o piloto da Raceways Yamaha fez uma corrida de campeonato em condições difíceis, levando a moto para um segundo lugar seguro.
Storm Stacey manteve as posições em ambas as corridas com bandeira vermelha, mas desta vez teve a pressão de Christian Iddon e Fraser Rogers, que subiram na grelha graças aos seus esforços nos arranques anteriores. Max Cook também trabalhou para transformar a disputa num duelo a quatro pela última vaga no pódio.
Fraser Rogers subiu rapidamente para o terceiro lugar na terceira vez que as luzes se apagaram, após um arranque impressionante, que o viu saltar da quinta posição, com Iddon logo atrás para assumir a posição, antes do piloto da TAG Honda reagir. As restantes voltas viram os dois pilotos lutar pela posição, trazendo Stacey de volta à disputa com o seu segundo fôlego, com Cook na disputa, evitando por pouco o seu companheiro de equipa na Kawasaki. O piloto do WorldSBK, Scott Redding (foto abaixo), presente como piloto-substituto concluiu a sua presença em Knockhill de forma positiva, com um 4º e 9º lugares.

Resultado da Corrida 3 SBK – Knockhill
1º Rory Skinner (Cheshire Mouldings Ducati)
2º Bradley Ray (Raceways Yamaha) +4.066s
3º Fraser Rogers (TAG Honda) +8.683s
4º Christian Iddon (AJN Steelstock Kawasaki) +9.087s
5º Storm Stacey (Bathams AJN Racing BMW) +9.239s
6º Max Cook (AJN Steelstock Kawasaki) +9.887s
7º Leon Haslam (Moto Rapido Ducati Racing) +14.495s
8º Andrew Irwin (Honda Racing UK) +16.737s
9º Scott Redding (Hager PBM Ducati) +16.930s
10º Charlie Nesbitt (MasterMac Honda) +18.110s
















