MXGP de regresso à pista de Trentino

Por a 13 Maio 2016 16:45

É já este sábado que arranca a oitava etapa do Mundial de MXGP num dos circuitos mais carismáticos do campeonato, Trentino, em Itália. A pista, com um piso duro e muitas pedras, recebe a competição pelo sétimo ano e promete grande animação.

Em 2015, Gautier Paulin, que amanhã regressa à competição após lesão, alcançou a vitória, deixando o italiano Antonio Cairoli em segundo. A prova ficou marcada contudo pelo acidente de Ryan Villopoto que acabou por colocar um ponto final antecipado na carreira do piloto norte americano. Na MX2, o esloveno Tim Gajser, que está a ser o destaque da atual temporada no MXGP, venceu a categoria deixando Jeffrey Herlings na segunda posição.

Atualmente, Gajser é líder do campeonato de MXGP com oito pontos de vantagem sobre o atual campeão em título, Romain Febvre, enquanto Antronio Cairoli, voltou as vitórias, após um ano afastado do lugar mais alto do pódio, no Grande Prémio da Alemanha, no fim de semana passado.

Na categoria MX2, Herlings mostrou-se imbatível até ao momento. O holandês venceu todas as etapas até agora realizadas, e tem uma vantagem de 80 pontos sobre Jeremy Seewer que é segundo no campeonato. Já Pauls Jonass, companheiro de equipa de Herlings, é terceiro na classificação geral a 52 pontos do segundo classificado.

Veja aqui o acidente de 2015 de Ryan Villopoto.

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Destaque Homepage
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png