O bicampeão de Superbike, Toprak Razgatlioglu, acredita que os pilotos atuais de MotoGP teriam algumas dificuldades no campeonato de motos de produção se não tivessem uma Ducati nas suas mãos.
A estrela turca está confirmado para a época de MotoGP em 2026, após assinar um contrato de vários anos com a Yamaha para se juntar à equipa da Prima Pramac Yamaha.
A sua contratação tem em vista 2027, quando o MotoGP irá introduzir pneus Pirelli – borracha com a qual Toprak Razgatlioglu tem uma vasta experiência no Mundial de Superbikes.
Como tal, muitos – incluindo o próprio – esperam que o seu ano de estreia com os pneus Michelin seja complicado.
Numa entrevista à GPOne, Toprak Rzagatlioglu admite que o Mundial de Superbikes será criticado se tiver dificuldades no MotoGP na próxima temporada, mas acredita que a atual grelha de MotoGP teria dificuldades em mudar para o WSBK sem ter motos Ducati.
– Para mim, 2026 será o ano mais difícil, pois o MotoGP é completamente diferente do SBK. Poderia terminar entre os 10 primeiros, até mesmo entre os 15 primeiros. Na verdade, vejo 2026 como um ano de aprendizagem para aprender, conhecer e crescer sem quaisquer expectativas. Sei que, se não me saísse bem no MotoGP, todos iriam desvalorizar as Superbike. Mas, ao mesmo tempo, sou da opinião de que os pilotos de MotoGP teriam dificuldades em correr nas Superbike sem uma Ducati. Esta é a minha opinião.

















