Miguel Oliveira não escondeu que quer continuar a sua carreira no MotoGP, de alguma forma, a par dos seus compromissos no Mundial de Superbike em 2026 pela BMW.
Embora a possibilidade de ser piloto de testes da Aprilia no MotoGP ainda esteja em discussão, Oliveira também estaria numa posição ideal caso a BMW se comprometesse com um projeto no MotoGP.
Os rumores sobre a BMW no MotoGP circulam há mais de uma década, mais recentemente após a saída da Suzuki em 2022 e, novamente, quando a categoria rainha anunciou uma mudança radical nos regulamentos técnicos para 2027.
Mas com os primeiros protótipos de 850 cc da KTM e da Honda já em pista, provavelmente é tarde demais para a marca alemã iniciar um novo projeto no MotoGP a tempo para 2027.
O que se sabe é que a BMW terá como objetivo o terceiro título consecutivo do WorldSBK nesta temporada, após a dupla glória de Toprak Razgatlioglu, com uma nova equipa de pilotos composta pelos vencedores de corridas de MotoGP, Miguel Oliveira e Danilo Petrucci.
Durante as últimas rondas da sua carreira na classe rainha, Oliveira foi questionado sobre se acha que a BMW poderia estar a planear uma mudança para o MotoGP, segundo o site https://www.crash.net.
«Quero dizer, não sou a pessoa certa para falar sobre isso e [não conheço] os planos deles para o futuro», disse. «Sei que estão comprometidos com o WorldSBK e é isso que querem fazer na próxima temporada. A partir de 2027, acredito que também será esse o caso.»
No entanto, dado o recente sucesso da BMW no WorldSBK, Oliveira também descreveu o MotoGP como um «passo natural».
«Eles estão no campeonato [WorldSBK] há mais de uma década. Portanto, estão bastante estabelecidos lá e são um dos fabricantes mais fortes», continuou Oliveira, que mais tarde fez a sua estreia pela BMW num teste em Jerez. Então, seria natural pensar que esse seria um passo natural a dar, mas depende de muitas coisas, sobre as quais não sou a pessoa indicada para falar. Mas adoraria vê-los [no MotoGP], com certeza.»
O MotoGP também mudará para pneus Pirelli em 2027, com os quais Oliveira se familiarizará no WorldSBK este ano.
















