MotoGP, Teste Qatar termina com Yamahas muito fortes

Por a 24 Fevereiro 2020 16:44

Viñales foi afinal o mais rápido no desafio final do terceiro dia para os tempos mais rápidos no Teste Oficial do Qatar.

Todo o terceiro dia, com tempos rápidos a baixar gradualmente, entrando nos 1:53 para os da frente, a liderança alternou entre Morbidelli, Viñales e Quartararo, com Rossi a juntar-se a eles a umas 2 horas do final, pondo todas as Yamaha presentes à frente e só interrompidas sequencialmente por Rins, que esteve, ora segundo, ora terceiro a maior parte do tempo também.

Com a segunda Suzuki de Joan Mir também no Top 5, Márquez ia aguentando a 6ª posição, mas sem melhorar, embora Rossi acabasse por desaparecer do Top 10 na última meia hora ao cair.

Na última meia-hora, Dovizioso veio entrar no Top 10, a apenas 4/10 do tempo mais rápido, que acabou por ser o que separou os primeiros 10 e com Jack Miller a entrar em 9º, Binder mantinha-se como única KTM no Top 10, mas em 8º.

Nas KTM desta vez não foi Pol Espargaró a liderar os tempos, mas sim o rookie Brad Binder a mostrar que está com pressa em aprender a conduzir uma moto do escalão máximo. Binder ficou em 9º na geral enquanto Pol Espargaró ficou no 15º lugar e Miguel Oliveira em 19º com mais  7 décimas do que Binder. Iker Lecuona  ficou na 20ª posição com mais 3 décimas do que Miguel Oliveira. estes resultados das KTM não são muito animadores e destroem de alguma maneira o ânimo surgido nos primeiros testes em que se ficou a pensar que estariam mais competitivas…Mas  são apenas testes, a verdade virá ao de cima no fim-de-semana de  7/8 de Março com o arranque do campeonato nesta mesma pista.

De realçar as dificuldades sentidas pelas Hondas oficiais ao longo destes testes, com Marc Marquez a conseguir desencantar um 7º lugar na geral neste ultimo dia, mas o seu irmão  Alex sentiu muitas dificuldades que não conseguiu ultrapassar, terminando com o penúltimo lugar entre todos os presentes.

Classificações

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas MotoGP
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x