MotoGP: Puig responde à Ducati

Por a 15 Julho 2019 16:30

Alberto Puig, gerente da equipa Honda Repsol não perdeu a oportunidade de comentar uma frase recente de Paolo Ciabatti. O diretor desportivo da Ducati tinha afirmado que “Sem Márquez, a Honda não teria ganho nada”. Ora, a réplica aguçada de Puig não se fez esperar e veio através de uma entrevista concedida ao ‘El Confidencial’.

“Penso que o Ciabatti deveria ver todas as corridas de 500cc e de MotoGP que a Honda já ganhou, todos os títulos, rever a história e provavelmente não teria dito o que disse… A verdade é que depois do esforço estratosférico que está a fazer, que é real e tem muito mérito, a Ducati só conseguiu ganhar até agora um campeonato, que toda a gente que conhece a história desta categoria sabe que foi ganho pelo Casey Stoner “, sublinha o chefe da equipa Honda.

Para mais, Puig salienta que a marca de Borgo Panigale não alcança resultados em proporção com a sua despesa. “O esforço financeiro que a Ducati está a colocar neste campeonato, contra o que está a tirar dele, na minha opinião, é completamente desequilibrado.” E, finalmente, Puig mostra que a Honda não vence apenas com Marquez.

Outros também desfrutaram de momentos de glória com essa moto: “O que eu sei é que Márquez venceu com esta moto, como antes fizeram Stoner, Doohan, Spencer, Lawson, Crivillé, Hayden e Rossi, com a Honda ganhou muita gente.

A Ducati venceu com um homem, um ano, em circunstâncias especiais, ponto final e, desde então, a Ducati tem tentado muito nos últimos tempos com os novos regulamentos técnicos, acho que eles estão tentando tudo e mais alguma coisa, mas por enquanto até hoje, eles não ganharam nada de jeito”.

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas MotoGP
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png