MotoGP, Aragón: 200º Grande Prémio para Marc Márquez

Por a 20 Setembro 2019 13:30

Este fim de semana no Gran Premio Michelin de Aragón, o atual campeão mundial Marc Marquez (Honda Repsol) compete no seu 200º Grande Prémio.

Marquez, de 15 anos, estreou nas 125cc em 2008 no GP de Portugal, antes de marcar os seus primeiros pontos no Campeonato do Mundo apenas na sua segunda corrida na China.

Um primeiro pódio chegou em Donington Park no final de sua primeira temporada, mas a primeira vitória teria que esperar até 2010 no Grande Prémio de Itália.

Nove vitórias nesse ano deram a Márquez o primeiro título mundial e, a partir daí, o espanhol nunca mais olhou para trás.

O número 93 está na sua 12ª temporada competindo no Mundial e a única vez em que terminou fora dos três primeiros no campeonato foi nessas duas primeiras temporadas de 125cc.

Sete (mais do que provavelmente em breve, oito títulos depois, Márquez é um dos mais bem sucedidos motociclistas de competição que já vimos – e ainda tem apenas 26 anos.

A sua 77ª vitória em Grande Prémio foi conseguida na última prova em Misano, com Márquez a ultrapassar o recorde da lenda de MotoGP Hailwood, com apenas três homens à sua frente em termos de vitórias agora: Giacomo Agostini (122), Valentino Rossi (115) e Angel Nieto (90) )

“Depois de uma vitória fantástica em Misano, estou animado por correr novamente, especialmente em Aragão, onde me sinto em casa, pois fica tão perto de Cervera”, disse Márquez, prevendo a ação do fim de semana. “É onde as pessoas da minha cidade natal vêm assistir a um Grande Prémio e os fãs ajudam-me sempre a dar algo extra. Temos uma boa liderança no campeonato, mas isso não muda a forma como nos aproximamos do fim de semana, continuamos pressionando e tentando alcançar o máximo. Vamos ver o que acontece em Aragón! “

O líder do campeonato continuará a afirmar o seu domínio na temporada de 2019 e celebrará o seu 200º GP vencendo em Aragón? Foi exatamente o que ele fez nas últimas três temporadas …

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas MotoGP
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png