MotoGP, 2020: Oliveira em Corrida Virtual

Por a 26 Março 2020 14:30

Em breve, Miguel Oliveira vai entrar num desafio com alguns dos maiores nomes da modalidade, de Maverick Viñales (Yamaha Monster Energy) a nomes como Fabio Quartararo (Yamaha Petronas SRT), Alex Rins (Suzuki Ecstar) e o atual campeão Marc Márquez (Honda Repsol), que estarão de volta à ação, mas desta vez online, a jogar o videogame oficial Milestone do MotoGP.

De facto, a organização do MotoGP está focada em trazer aos fãs aquilo de que gostam, ao apresentar o Grande Prémio #StayAtHome (ficar em casa).

À medida que o Campeonato de MotoGP eSport se prepara para 2020, não há melhor altura para ver o que têm na realidade virtual… e no Domingo, vamos pô-los à prova!

Para a maioria de nós, o MotoGP é mais do que um desporto, é uma paixão, e isso pode dificultar uma longa pausa das corridas para qualquer fã. Mas com o surto global de coronavírus em curso, os desafios que muitos enfrentam neste momento superam em muito simplesmente perder o desporto ou o entretenimento.

Por isso, o MotoGP está a colocar muito mais ao alcance dos fãs para tentar trazer um pouco de sol de volta a uma vida diária difícil – a começar por, mas de forma nenhuma terminando apenas, com uma Corrida Virtual.

A pista para a Corrida Virtual será o deslumbrante Autodromo del Mugello, com seis voltas à volta da representação digital de uma das maiores pistas de corrida do mundo preparada para decidir o primeiro vencedor de uma Corrida Virtual de sempre.

Antes de começar, um ataque de cinco minutos ao tempo de qualificação decidirá a grelha. Todo o evento, incluindo a qualificação, será transmitido às 15:00 (GMT +2) no Domingo, dia 29 de Março, no site motogp.com, e emissores de TV selecionados, bem como através de plataformas de redes sociais, incluindo o YouTube (via os canais de MotoGP e MotoGP eSport), MotoGP eSport Twitter, Instagram e Facebook (através das páginas MotoGP e MotoGP eSport).

Além da Corrida Virtual, os fãs podem agora desfrutar de mais corridas, entrevistas, documentários e tudo o mais, gratuito para assistir com um videoPass provisório que é válido até que as corridas recomecem.

Isto inclui o arquivo de corridas que remonta a 1992 e até ao GP do Qatar de 2020, dando aos fãs a oportunidade de desfrutar de cada momento da história recente do MotoGP sempre que quiserem.

Todos os documentários também são gratuitos, cobrindo tudo, desde as muitas glórias de Marc Márquez aos rivais Jorge Lorenzo e Casey Stoner, bem como à história da modalidade.

Os dois primeiros episódios de Off the Racing Line também estão disponíveis, com foco na vida fora de pista de Miguel Oliveira (KTM Red Bull Tech 3) Jack Miller (Pramac Racing).

O envolvimento dos fãs também podem ser visto através das plataformas das redes sociais. O MotoGP pediu recentemente exemplos de obras de arte alusivas à MotoGP a fãs no Twitter para celebrar o aspeto criativo, com alguns talentos verdadeiramente incríveis a brilhar de todo o mundo usando como noticiámos há dias.

Por isso, enquanto esperamos que o sol regresse, preparem-se para desfrutar de alguma competição de eSport e vejam melhores da MotoGP a assumir o desafio da nossa Corrida Virtual. E depois pode passear pelos arquivos para voltar a ver tudo o que gosta e recuperar tudo o que perdeu – e certifique-se de ficar atento às redes sociais enquanto esperamos que a crise passe. Todos juntos.

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas MotoGP
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png