Gala FIM 2019: Campeões homenageados no Mónaco

Por a 3 Dezembro 2019 15:30

Apesar de já ter havido uma cerimónia de entrega de prémios de fim de ano logo a seguir ao GP final de Valencia, a FIM voltou a organizar a sua gala anual, que honra os vencedores da temporada em duas rodas, desta vez organizada no Principado do Mónaco.

Após outra temporada impressionante de competição, este Domingo foi novamente a vez da prestigiosa Gala FIM fechar a cortina na temporada.

O campeão do mundo de Moto2, Alex Márquez, e o campeão do mundo de Moto3, Lorenzo Dalla Porta, levantaram a bandeira para o MotoGP, com o atual campeão da categoria rainha, Marc Márquez ausente pois continua a recuperar de uma recente cirurgia ao ombro.

Marc Márquez não é nenhum estranho à gala, no entanto, pois venceu seis das últimas sete coroas da categoria rainha, e o espanhol é agora o mais jovem campeão mundial com oito títulos, adicionando outra merecida medalha ao gabinete nesta temporada, que foi recebida em seu nome, por seu pai Julia, ao lado de uma mensagem em vídeo do próprio homem.

O companheiro de equipa de Márquez em 2020 e campeão mundial de Moto2 em 2019 Alex Márquez conquistou a sua medalha na sua segunda visita à gala, e o campeão mundial de Moto3 Dalla Porta também regressou, desta vez para comemorar o seu primeiro Campeonato Mundial.

Jeremy Alcoba também esteve presente para receber seu prémio por vencer o Campeonato Mundial Júnior de Moto3 da FIM antes de sua estreia na Moto3 no cenário mundial na próxima temporada, tendo impressionado ao conquistar a coroa no final da temporada no Circuito Ricardo Tormo em Valencia.

Entre os muitos outros presentes estava o penta-campeão das SBK, Jonathan Rea, que conquistou a quinta coroa consecutiva, o campeão das SSP Randy Krummenacher e o campeão das SSP300, Manuel Gonzalez.

O CEO da Dorna, Carmelo Ezpeleta, também recebeu um prémio especial por ter sido nomeado uma lenda como promotor da FIM, a honraria entregue pelo presidente da FIM, Jorge Viegas.

Esse é o evento final da temporada para aqueles brindados no palco, já que os motores agora permanecem adormecidos até à temporada de 2020, que começa só em Fevereiro.

O Circuito Internacional de Sepang é o anfitrião mais uma vez, com Marc Márquez com o objetivo de defender a coroa do MotoGP, o irmão Alex a juntar-se a ele na Honda Repsol e Dalla Porta também a subir de categoria, no caso para a Moto2. Quem voltará aos palcos em 2020?

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas MotoGP
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png