A Yamaha regressou nao último dia dos testes oficiais de MotoGP em Sepang, após ter ficado de fora na quarta-feira para investigar um problema técnico.
A corrida do novo V4 de fábrica foi interrompida após um problema técnico não especificado para Fabio Quartararo no final do primeiro dia, levando o fabricante a suspender todas as atividades na pista por precaução.
“Ontem, Fabio parou na pista. Verificámos qual era o problema e não encontramos uma solução clara”, explicou o diretor técnico da Yamaha, Max Bartolini, na quarta-feira no site do motogp.com.
«Temos uma ideia, mas considerando a segurança dos pilotos – os nossos pilotos e também os outros pilotos – decidimos, antes de voltar à pista, entender realmente o problema e o que devemos fazer para estar mais seguros.
«Então, decidimos não correr hoje e continuar a verificar. Esperamos encontrar uma boa solução para esta noite e poder correr amanhã.»
Outras investigações foram realizadas durante a noite entre as bases da Yamaha no Japão e em Itália antes que a fábrica confirmasse a sua intenção de retomar os testes.
«Após outras investigações realizadas durante a noite entre o Japão e Itália para identificar a causa relacionada com o problema técnico observado na nossa moto na tarde do primeiro dia, e com base nas conclusões recolhidas até ao momento, a Yamaha decidiu retomar as suas atividades na pista do Circuito Internacional de Sepang», lia-se num comunicado divulgado na quinta-feira de manhã.
















