O que para a marca de equipamentos de corrida Dainese foi um evento promocional para a mais recente tecnologia de segurança, para um grande grupo de atletas profissionais de corrida foi uma maravilhosa quinta-feira em Mugello.
Sem surpresa, na linha da frente: Valentino Rossi. O embaixador mais famoso da marca continua a ser o rosto do fabricante de Vicenza. Para o 46.º aniversário do Doutor, a Langzeit lançou uma edição Rossi exclusiva e estritamente limitada.
Na ocasião, os pilotos regulares da VR46, Fabio Di Giannantonio e Franco Morbidelli, também viajaram para a Toscana acompanhando o ícone do MotoGP. Enquanto Rossi usa uma Yamaha R1 preparada em Mugello, os atletas da Ducati aceleraram na pista com modelos Panigale de Bolonha.
Como o evento em torno do projeto «Apex2025» não se resumia apenas a voltas turísticas, a Dainese instalou uma cronometragem oficial. Ao olhar para os monitores, os italianos ficaram com cara feia. Pois o piloto mais rápido era claramente o piloto da Dainese, Fermin Aldeguer. O novato da Gresini bateu a marca de 1:51 min. Logo atrás dele, vários nomes famosos da Itália.
Franco Morbidelli, o notável piloto de Moto2 Celestino Vietti, Marco Bezzecchi, Luca Marini, Andrea Iannone e – em 7.º lugar, com 1,9 segundos de atraso – Valentino Rossi.
Mas «VR46» não ficou para trás. Rossi foi mais rápido do que Fabio Di Giannantonio e todos os outros pilotos de MotoGP, como Dani Holdgado, Daniel Munoz, Guido Pini, Nicola Carraro ou o vencedor do GP de Mugello, Andrea Migno.
















