Toprak Razgatlioglu deverá beneficiar significativamente da boa vontade da BMW. Razgatlioglu vai trocar o Campeonato do Mundo de Superbikes pelo MotoGP em 2026.
Espera entrar na nova série como atual campeão do WorldSBK. O turco conquistou o título em 2024 e lidera a classificação atual.
Mas no próximo ano, enfrenta o desafio de se adaptar a novos pneus e novas motos no MotoGP. O piloto turco espera estrear a sua nova moto no teste pós-temporada em Valência, quando os pilotos de MotoGP costumam pilotar as suas motos pela primeira vez para a temporada seguinte.
Mas a GPOne relata que Razgatlioglu pode até mesmo subir à sua M1 mais cedo. Tem contrato com a BMW até o final de 2025, mas o fabricante alemão não têm intenção de impedi-lo de começar mais cedo.
A BMW sabe que Razgatlioglu não será seu concorrente no próximo ano e poderá ajudar a impulsionar sua mudança para um novo paddock, relata a GPOne.
A temporada do WorldSBK termina a 19 de outubro em Jerez, onde Razgatlioglu espera ser coroado campeão pela terceira vez. Poderá testar em novembro, antes do tradicional teste pós-temporada.
















