Pedro Acosta foi o mais rápido nos testes de segunda feira no circuito de Misano. O piloto espanhol terminou o dia com o melhor registo com um tempo de 1:30.374 e uma vantagem de -0.387 sobre o segundo classificado, Raul Fernandez. Relembramos que as classificações durante os testes são enganosas, pois várias equipas e pilotos estão a testar partes e peças novas nos seus protótipos.
Na terceira posição ficou Franco Morbidelli (+0.392) e logo atrás do italiano ficou o seu colega de equipa, Fabio Di Giannantonio (+0.548) na quarta posição. A fechar o Top 5 ficou Fermín Aldeguer (+0.572) perseguido pelos dois pilotos de fábrica, Francesco Bagnaia (+0.574) e Marc Márquez (+0.591) na sexta e sétima posição, respetivamente.
Destaque ainda para Marco Bezzecchi que foi o piloto que rodou mais durante a segunda-feira de testes, com 40 voltas registadas ao circuito italiano. O piloto italiano depois de um sólido P2 no GP de San Marino, fez o 9º melhor tempo dos testes com o melhor registo pessoal de 1:31.077.
Os pilotos Yamaha que rodaram na fase inicial com o novo protótipo com motor V4, Jack Miller (P17) Fabio Quartararo (P16) e Alex Rins (P20) fizeram grande parte dos testes durante a parte da manhã. Miguel Oliveira foi o melhor piloto Yamaha na 15ª posição, mas não rodou com o novo protótipo.
Classificação geral dos testes de Misano:

















