Chuva à tarde atrapalhou

Os tempos por volta durante o segundo dia de testes de MotoGP em Sepang 2026 ficaram condicionados pela chegada da chuva na parte da tarde de quarta-feira. Assim, o tempo da manhã de Joan Mir, de 1:56.874 na Honda Castrol HRC, permaneceu o mais rápido.

O segundo dia de testes oficiais de MotoGP em Sepang aconteceu sem Fabio Quartararo, cuja lesão no braço esquerdo e fratura de um dedo da mão o colocou na lista de ausentes, juntando-se a Jorge Martin e Fermin Aldeguer. No evento, os dois pilotos da Ducati Pertamina VR46 forma os mais rápidos a seguir, com Morbidelli à frente de DiGiannantonio. A seguir, ficou Pedro Acosta, (37 acima) seguido de Maverick Viñales (12) nas KTM.

Aliás, no final, não havia pilotos da Yamaha em pista, depois de a fábrica ter suspendido a atividade em pista para investigar um problema técnico com o novo motor V4. Com as Yamaha ausentes, o último da tabela foi o rookie da Honda Diogo Moreira, a quase 2 segundos do tempo da frente.
O atual campeão, Marc Márquez, liderou a tabela de tempos do primeiro dia no seu regresso às pistas após a cirurgia ao ombro realizada em outubro passado. Os testes decorreram das 10h às 18h, divididos em duas sessões. A primeira das 10h às 13h, seguida de treinos livres. A segunda sessão foi das 13h20 às 18h00, também com treinos livres.
O teste em Sepang termina amanhã, após o qual haverá apenas o último teste de pré-temporada em Buriram, nos dias 21 e 22 de fevereiro, no fim de semana anterior à estreia da prova de abertura na Tailândia…

















