“Não o vamos pressionar a correr riscos!”
A estrela do MotoGP, Fermin Aldeguer, está a recuperar de uma lesão sofrida durante um treino. O chefe da equipa Ducati Lenovo, Davide Tardozzi, comentou as hipóteses de participação do piloto da satélite Gresini na primeira corrida da temporada.

Fermin Aldeguer da Gresini Ducati sofreu uma fratura no fémur esquerdo numa grande queda durante o treino de 8 de janeiro no Circuito Aspar.
O jovem espanhol foi submetido a uma intervenção cirúrgica em Barcelona no dia seguinte, mas a duração da sua recuperação é ainda desconhecida.
Os testes em Sepang estão agendados para o início de fevereiro, seguidos dos testes em Buriram duas semanas depois.
O primeiro fim de semana de corridas da temporada 2026 de MotoGP terá lugar na Tailândia, de 27 de fevereiro a 1 de março.
Na apresentação da equipa Ducati Lenovo em Madonna di Campiglio esta semana, que noticiámos aqui, em que Francesco Bagnaia e Marc Márquez exibiram as novas cores da equipa oficial, vieram à baila as equipas satélite, e Davide Tardozzi fez a sua avaliação sobre o regresso de Aldeguer numa entrevista.
“A minha esperança é que recupere a tempo da primeira corrida da temporada, no final de fevereiro. No entanto, isso ainda é incerto.” – disse o manager italiano ao site Speedweek.
“Temos de esperar para ver como a perna dele recupera após a operação. Pessoalmente, acho que é realista, mas os médicos têm de decidir se é possível”, considerou o italiano.

O que se pode afirmar com certeza, na perspetiva atual, é que o teste em Sepang chega demasiado cedo para Aldeguer.
“Não vejo possibilidade de ele participar no teste em Sepang, mas existe uma pequena hipótese de ele fazer o teste na Tailândia. No entanto, certamente não o pressionaremos a correr riscos”, enfatizou Tardozzi.
Também não é claro se Aldeguer estará presente na apresentação da equipa Gresini Racing, no dia 31 de janeiro, em Kuala Lumpur, na Malásia.
















