Jorge Martin foi um dos dois pilotos da Aprilia a sofrer falhas técnicas durante o FP1 no GP da Hungria. O motor da RS-GP do piloto espanhol avariou quando acelerou na última curva. Martin estacionou a moto na berma, onde ficou de pé antes que os comissários chegassem.
Pouco depois, a Trackhouse Aprilia de Raúl Fernández também sofreu um problema técnico, desta vez na travagem para a curva cinco. A moto de Fernández derramou óleo na pista, o que levou à bandeira vermelha.
Em declarações à transmissão televisiva internacional do MotoGP, o diretor da equipa Aprilia Racing, Paolo Bonora, disse que Jorge Martin estava a pilotar a moto com que sofreu uma queda na corrida na Áustria no domingo passado.
– Em primeiro lugar, é necessário dizer que temos de compreender melhor os dois problemas. Provavelmente, eles têm duas razões diferentes. Na sexta-feira, durante o FP1, colocámos o motor mais usado na moto e eles são mais usados por ambos os pilotos [Martin e Fernandez]. Em particular, no caso de Jorge [Martin], é necessário lembrar que ele usou a moto com a qual sofreu uma queda em Spielberg durante a [corrida]. Verificámos tudo após a corrida e, para ser sincero, fizemos todas as verificações para ter a certeza de que levávamos para a pista um motor com a fiabilidade correta.
















