Valentino Rossi foi vítima de uma má leitura da corrida durante o Grande Prémio da Alemanha, em Sachsenring. Numa corrida que se realizou com o asfalto a secar, o piloto da Yamaha, que estava a lutar pela vitória, tardou ao máximo a troca de moto com pneus de chuva apesar das mensagens da formação nipónica no muro das boxes para que Rossi parasse.
A juntar a isto a segunda moto do piloto italiano estava calçada com pneus intermédios, o que fez Valentino Rossi perder terreno e posições junto de quem estava com pneus slicks, terminando assim a corrida num desapontante oitavo lugar.
“Foi uma pena, porque estava a ser competitivo com a pista seca e com condições normais podia ter feito uma boa corrida. Também estava a ser competitivo com o piso molhado e numa corrida normal com chuva podia ter lutado pela vitória. Teria sido melhor se tivesse parado duas ou três voltas antes. Mas o grande problema é que fui muito lento com a segunda moto”, afirmou o piloto da Yamaha.
Rossi confessou ainda não ter qualquer “sensação com a segunda moto. A grande dúvida está em o que teria acontecido se tivesse saído para a pista com pneus slicks. Tive sensações muito más com os pneus intermédios, mas ninguém sabe se seria mais rápido com os pneus slicks”.
















