O Conselho Municipal de Bass Coast lançou uma petição para ajudar a pressionar o governo estadual de Victoria a se comprometer com um acordo de longo prazo para manter o MotoGP em Phillip Island.
A pitoresca Phillip Island sediou pela primeira vez um evento de MotoGP em 1989, antes de se tornar a sede permanente do Grande Prémio da Austrália a partir de 1997.
Durante esse período, Phillip Island tornou-se um dos circuitos mais emblemáticos do MotoGP, com o Grande Prémio da Austrália a ser um dos principais destaques do calendário de cada temporada.
O acordo atual entre o MotoGP e Phillip Island expira no final de 2026, com dúvidas sobre o futuro a longo prazo do Grande Prémio da Austrália no circuito.
Embora popular no paddock, Phillip Island está numa localização inconveniente e precisa desesperadamente de atualizações críticas de infraestrutura para se alinhar com as pistas modernas.
A localização do circuito, que fica a cerca de duas horas de Melbourne, também significa que o número de espectadores do Grande Prémio da Austrália é pequeno em comparação com muitos eventos do calendário.
O Grande Prémio da Indonésia, no início de outubro, também oferece uma alternativa atraente para muitos australianos do norte do país.
No entanto, uma petição lançada pelo Bass Coast Shire Council está a insistir com o governo estadual de Victoria para que se comprometa a financiar as melhorias de infraestrutura e a garantir um futuro a longo prazo para o MotoGP após 2026.















