O Grande Prémio da Áustria provou ser mais um forte evento em casa para a Red Bull KTM, com três KTM RC16 a ocuparem posições entre os sete primeiros. Pedro Acosta correu hoje para a quarta posição no Red Bull Ring, Enea Bastianini e Brad Binder qualificaram-se em 5º e 7º.
Acosta fez o melhor arranque e entrou na disputa pelo pódio. O piloto de 21 anos estabeleceu um ritmo de corrida suficientemente bom para o pódio e só perdeu a terceira posição nas últimas cinco voltas.

Pedro Acosta: “Forçamos até destruir o pneu dianteiro! Nunca é fácil, mas temos de estar felizes. Estivemos entre os cinco primeiros durante todo o fim de semana. Demos um grande passo com o nosso tempo de corrida e o nosso potencial aqui. Ainda temos muito a ganhar e ainda estamos a aprender. Queríamos um pódio no nosso GP em casa, mas vamos continuar a esforçar-nos”.
O MotoGP avança para um novo território com a estreia do Balaton Park e o primeiro Grande Prémio da Hungria desde 1992, que se realiza no próximo fim de semana.
















