Como já foi revelado, a partir de 1 de janeiro de 2026, a propriedade da tradicional equipa de corridas Tech3 mudará. A estrutura mais experiente do paddock foi comprada por Günther Steiner, do sul do Tirol, que está principalmente ligado à Fórmula 1. Enquanto o gestor, entusiasta das corridas, assume o papel de novo proprietário, o britânico Richard Coleman será o novo chefe de equipa e tratará das atividades diárias no paddock de MotoGP.
Em 2026, a Red Bull KTM Tech3 continuará ativa não só na categoria rainha, mas também na categoria de menor cilindrada. Nas motos monocilíndricas de 250 cc da KTM, o argentino Valentin Perrone e o estreante Rico Salmela (Finlândia) disputarão as corridas em Moto3 sob a alçada da Tech3. Na categoria intermédia, como a KTM Ajo, que faz a ligação com o MotoGP, a equipa não estará representada.
Segundo o site da SPEEDWEEK.com, perguntou ao novo chefe da equipa Red Bull-KTM-Tech3, Richard Coleman, se a estrutura continuará a apostar apenas nas duas categorias no futuro. A resposta de Coleman foi relativamente breve: «A minha lista de tarefas tem muitas páginas. Adicionar Moto2 não seria o mais acertado neste momento. Mas também iremos abordar este tema no futuro.»
Coleman foi muito mais detalhado sobre os temas que estão no topo da lista: «De momento, temos de nos concentrar no que está diretamente à nossa frente. Sempre disse que 2026 trará mais uma evolução do que uma revolução. E, no final das contas, eu diria que a situação para o próximo ano permanecerá muito, muito estável, porque a Tech3 é uma equipa fabulosa que domina perfeitamente as tarefas da corrida.»
















