Depois de garantir, pela primeira vez nesta temporada, acesso direto ao Q2 na qualificação de ontem — o que permitiu ao piloto português arrancar em 10.º lugar na grelha para a Sprint — Miguel Oliveira converteu o esforço nos seus primeiros pontos no sábado deste ano.
Graças à penalização pós-corrida de Luca Marini por pressão irregular no pneu dianteiro, Oliveira foi classificado em 9.º lugar no final da corrida de 13 voltas, estendendo a sua série para cinco fins de semana consecutivos a pontuar.
– Saí bastante bem da grelha, mas nas primeiras voltas percebes que não podes ficar muito perto das outras motos, porque estás a conduzir em linhas diferentes e a correr de uma forma diferente. O pneu dianteiro estava a mexer-se demasiado, por isso era muito difícil ultrapassar — basicamente impossível. Simplesmente não temos velocidade suficiente para fazer ultrapassagens, o que torna a corrida bastante difícil. Amanhã será ainda mais difícil, com uma moto mais pesada que não facilitará as coisas na dianteira. Acho que vamos arriscar com os pneus macios e tentar gerir da melhor forma possível.
















