Com Miguel Oliveira a ter de se adaptar a uma nova moto, três corridas num fim de semana e pneus novos quando subir para a M1000RR no campeonato do mundo de WSBK. Oliveira falou sobre o seu entusiasmo com estes novos desafios e também sobre como surgiu o acordo com a BMW, com o piloto de 30 anos a explicar a sua escolha para se mudar para o WorldSBK, apesar das ofertas no MotoGP para uma vaga de piloto de testes.
É claro que a prioridade de Oliveira é terminar a sua época de MotoGP de 2025 em alta, pois procura resultados sólidos para encerrar o que tem sido uma campanha difícil e marcada por lesões para o piloto nascido em Almada.
No entanto, a atenção no final da época virar-se-à para quando poderá subir à sua M1000RR pela primeira vez. Quando questionado se sabia quando poderia testar a moto, Oliveira respondeu: “Não, ainda não. Sei que vou perder o teste pós-Jerez porque é em outubro. Ainda estou ao serviço da Yamaha no MotoGP. Já encomendei uma moto de treino; vou pilotar uma moto semelhante mais cedo ou mais tarde!
















