Enquanto o companheiro de equipa Jack Miller parece estar prestes a ser confirmado ao lado de Toprak Razgatlioglu na Pramac Yamaha para 2026, Miguel Oliveira tem sido associado a um regresso à Aprilia como piloto de testes.
Cinco vezes vencedor de corridas de MotoGP pela KTM, o piloto português passou duas temporadas na RS-GP com a RNF/Trackhouse, conquistando um quarto lugar como melhor resultado, antes de se juntar à Yamaha nesta temporada.
Embora várias vagas para 2026 ainda não tenham sido oficialmente anunciadas, os acordos com Miller, Luca Marini, Franco Morbidelli e Diogo Moreira são considerados uma formalidade, enquanto o futuro de Oliveira permanece incerto.
A Sky Italia revelou durante o fim de semana no Balaton Park que Oliveira «poderia regressar à Aprilia como piloto de testes para fazer parceria com Lorenzo Savadori».
Questionado se estaria interessado nessa mudança, Oliveira — que conquistou o seu melhor resultado numa temporada difícil com o 12.º lugar na Hungria — respondeu: ‘Na verdade, não. Eu quero correr! Mas é claro que estou aberto a tudo. Não se sabe realmente qual poderá ser o plano de desenvolvimento e o plano de wild cards para a próxima temporada, também porque qual é o sentido dos wild cards quando as motos vão ser diferentes em [2027]? Não sei. É um pouco como atirar no escuro, mas vamos ver. Na próxima semana, poderemos ter algumas novidades e partiremos daí.’
















