Miguel Oliveira teve um dia difícil no circuito de Misano depois de terminar o primeiro dia na 22ª posição da geral. O piloto português caiu por duas vezes durante a parte da manhã e queixou-se bastante com a dianteira da sua M1 e com comportamentos algo “estranhos” devido a problemas de eletrónica durante a sessão da tarde.
Oliveira terá assim de passar pela Q1 durante a manhã de amanhã, onde espera melhorar de maneira clara para que consiga ser mais competitivo e quem sabe, conquistar um lugar na Q2.
– Um dia muito complicado. Tive duas quedas na primeira sessão que são difíceis de explicar, especialmente a segunda, porque o pneu dianteiro simplesmente desistiu. A forma como tínhamos configurado a moto também não ajudava: era uma moto bastante nervosa, com a dianteira a torcer muito. À tarde, tentámos dar um grande passo com uma moto, mas tive um problema elétrónico e a moto estava a comportar-se de forma muito estranha — muitas vezes fazia wheelies, outras vezes não, e o controlo de tração estava bastante desajustado. Depois, mudei para a outra moto e tentei um ataque ao tempo, mas tive os mesmos problemas da manhã e não consegui acelerar. Um dia difícil, mas espero uma grande melhoria amanhã.
















