Miguel Oliveira, venceu por cinco vezes na classe rainha de MotoGP, todas com apenas um fabricante, a KTM.
O piloto português competiu em sete temporadas nas três categorias do campeonato do mundo como parte da equipa KTM. Correu pela equipa Ajo em Moto3 em 2015, terminando em segundo lugar no campeonato após uma forte segunda metade da campanha.
Miguel Oliveira regressou à KTM em 2017, novamente com a equipa Ajo, em Moto2, vencendo seis corridas e terminando entre os três primeiros na classificação geral em duas temporadas.
Estreou-se no MotoGP em 2019 com a equipa Tech3, apoiada pela KTM, vencendo o seu primeiro Grande Prémio e o primeiro da equipa francesa em 2020, na Áustria, antes de conquistar mais um segundo primeiro lugar em casa, em Portugal.
Oliveira venceu mais três vezes com a equipa de fábrica da KTM em 2021 e 2022, antes de deixar a equipa para ingressar na RNF Aprilia em 2023. Segundo o site https://www.crash.net, Oliveira falou do fechar de um capítulo de 15 anos, mas recordou o fabricante que abriu portas a todo o seu sucesso.
– Tenho uma carreira que poucos pilotos podem dizer que venceram em diferentes categorias. Estive em boas equipas, equipas que me ajudaram a atingir o meu melhor potencial, especialmente em Moto2 e Moto3. Estou em dívida com a KTM porque me ajudaram muito ao longo de toda a minha carreira.
















