Miguel Oliveira terminou a sessão PR do GP do Japão na 22ª posição. O piloto português não conseguiu fazer a tão desejada volta rápida nos momentos finais da sessão, muito por culpa de várias quedas no final da mesma. Oliveira por duas voltas consecutivas teve a sua volta cancelada devido a bandeiras amarelas e não conseguiu encontrar o ritmo ideal para um “ataque” ao cronómetro.
O piloto de Almada fez assim o seu melhor registo pessoal com um tempo de 1:44.654 a uma distância de +1.461 do líder da sessão, Marco Bezzecchi. Oliveira não foi o único piloto Yamaha em dificuldades, o seu colega de equipa, Jack Miller (+0.920) terminou na 20ª posição, após sofrer uma queda nos momentos finais. Alex Rins (+0.820) também ficou pela 19ª posição, sendo Fabio Quartararo (+0.401), mais uma vez, o único piloto do fabricante japonês a conseguir um lugar direto na Q2.
Oliveira irá assim, passar pela sessão Q1 durante o dia de amanhã, com vários pilotos muito rápidos a lutar pelos dois lugares de acesso à Q2, como o segundo classificado do campeonato, Alex Márquez.
















