O chefe de equipa da Yamaha, Massimo Meregalli, diz que é “prematuro” estar a discutir a possibilidade do bicampeão do Mundo de WSBK, Toprak Razgatlioglu, vir para o MotoGP em 2026.
Toprak Razgatlioglu tornou-se uma figura importante no mercado de pilotos de 2026, uma vez que nas últimas semanas surgiram vários relatos de potenciais caminhos para o piloto turco entrar na categoria rainha.
Tem sido associado a uma mudança para a equipa de fábrica da Honda, bem como para a Yamaha na equipa satélite da Pramac. O empresário de Razgatlioglu terá fixado um prazo para a Yamaha tomar uma decisão sobre a contratação do seu piloto, prazo esse que já passou sem que nada tenha acontecido.
A Yamaha tem um lugar na grelha disponível para 2026, com Jack Miller sob contrato apenas para este ano. No entanto, o diretor-geral da Yamaha, Paolo Pavesio, disse que a marca quer dar a Miller e ao companheiro de equipa Miguel Oliveira mais tempo em 2025 para mostrarem do que são capazes.
Em declarações, segundo o site https://www.crash.net/, Massimo Meregalli falou sobre a possibilidade de Toprak integrar os quadros da Yamaha no próximo ano.
– A capacidade de Toprak para fazer o que faz é incrível. Mas é prematuro dizer o que ele vai acabar por fazer. No passado, ele era um piloto da Yamaha, por isso conhecemo-lo perfeitamente. Além disso, quando ele fez testes para nós, saiu-se bem. Só conseguiu dar algumas voltas por causa do tempo, mas acho que ele pode pilotar uma moto de MotoGP.
















