O vencedor de várias corridas no MotoGP, Max Biaggi, afirma que a Aprilia é a «única fabricante italiana» do campeonato, «porque sabemos que a Ducati é alemã», devido à sua propriedade pela Audi.
Biaggi teve uma carreira no MotoGP de 1991 a 2005, período em que se destacou como um dos melhores pilotos de 250cc de todos os tempos.
Conquistou quatro títulos mundiais na categoria entre 1994 e 1997, antes de passar para a categoria principal em 1998, vencendo na sua estreia no Japão com uma Honda.
Tornando-se um grande rival de Valentino Rossi durante os seus dias no MotoGP, Biaggi conquistou 13 vitórias na categoria rainha, antes de conquistar o campeonato mundial de Superbikes em 2010 e 2012.
Atualmente, é embaixador da Aprilia. Numa entrevista à TNT Sport, Biaggi disse que a sua associação com a Aprilia era um privilégio, ao mesmo tempo que criticava a Ducati.
– Sou embaixador da Aprilia há quase 10 anos e é um grande privilégio para mim estar associado a este fabricante que é, honestamente, o único italiano neste paddock, porque sabemos que a Ducati é alemã devido à propriedade da Audi. Estamos muito orgulhosos disso e o Grupo Piaggio tem feito um trabalho extraordinário.
















