A Aprilia Racing concluiu o fim de semana de corrida no circuito Mobility Resort Motegi com um forte desempenho de Marco Bezzecchi, que terminou em quarto lugar.
Partindo da nona posição na grelha, Bezzecchi lidou com uma corrida exigente com maturidade, subindo constantemente no pelotão e conquistando pontos importantes para o campeonato, apesar de não estar em sua melhor forma física após a queda na corrida de sprint no sábado.
Jorge Martín ficou de fora após sofrer uma fratura deslocada na clavícula direita durante a corrida sprint. O piloto espanhol voltou a Espanha para ser operado na segunda-feira.
Raúl Fernández, da equipa Trackhouse MotoGP, também se destacou, terminando em sétimo e marcando pontos como o segundo melhor piloto com a RS-GP25.
Massimo Rivola, em declarações para a imprensa da Aprilia Racing, falou sobre o desempenho dos pilotos Aprilia durante o fim de semana do GP do Japão.
– Dada a velocidade de Marco desde sexta-feira, as expectativas eram ainda maiores, mas o quarto lugar continua a ser um excelente resultado, considerando a sua posição inicial. No entanto, foi um fim de semana marcado pelo arrependimento devido ao que aconteceu no sábado. Além disso, a Aprilia alinhou apenas com duas das suas quatro motos, por isso, naturalmente, os nossos melhores votos vão para Jorge e Ai, para que tenham uma rápida recuperação. Também foi bom ver Raúl apresentar um desempenho sólido. Gostaria de destacar mais uma vez a mentalidade de Marco – ele nunca desiste do início ao fim, e vamos enfrentar as próximas corridas com essa mesma determinação.
















