A Aprilia teve em 2025 a temporada de MotoGP mais bem-sucedida da história da empresa. Marco Bezzecchi conquistou um total de seis vitórias – ganhou três Grandes Prémios e três sprints – e ficou em terceiro lugar na classificação geral. Na classificação dos fabricantes, a Aprilia ficou em segundo lugar.
Tudo isso foi alcançado sem o campeão do mundo de 2024. Em vez de defender o seu título, Jorge Martin lesionou-se quatro vezes este ano. Passou mais tempo em hospitais e centros de treino do que nas pistas. Martin não participou num total de 29 corridas (sprints e Grandes Prémios) em 2025.
«Para Jorge, foi uma temporada de pesadelo, e para nós também. O campeão do mundo não estava presente – faltava-nos uma parte importante», disse o diretor de corridas da Aprilia, Massimo Rivola, à imprensa do motogp.com. Assim, foi Marco Bezzecchi quem impressionou com o seu sucesso. «Felizmente, tivemos muito sucesso com Marco. Gostaria de salientar que este foi o primeiro ano em que Marco e a Aprilia trabalharam juntos. Normalmente, leva algum tempo para um piloto se adaptar a uma nova moto. Mas vimos o desempenho de Marco desde o início. Era só uma questão de juntar tudo. Primeiro, tivemos de entender o que precisava na moto. Quando encontramos uma solução, ganhou a confiança necessária e provou que pode lutar pelo título. Tenho a certeza de que isso também é uma grande motivação para o Jorge no próximo ano.»
















