Marco Bezzecchi liderou todas menos uma volta na corrida Sprint do GP de San Marino e saiu vencedor. O piloto italiano venceu numa corrida frenética, onde o líder do campeonato, Marc Márquez sofreu uma queda quando liderava a prova. Alex Márquez terminou na segunda posição e conseguiu reduzir a diferença para o seu irmão mais velho no campeonato para 174 pontos, sendo que Marc, poderá ser campeão do mundo de MotoGP, no GP do Japão no circuito de Motegi.
Fabio Di Giannantonio terminou no lugar mais baixo do pódio, na terceira posição à frente do seu colega de equipa, Franco Morbidelli, na quarta posição. A fechar o Top 5 ficou Pedro Acosta que teve um luta intensa com o seu compatriota, Fermín Aldeguer que terminou “colado” ao seu rival na sexta posição.
Francesco Bagnaia e Miguel Oliveira foram os destaques pela negativa, sendo que fizeram uma corrida da frente para trás, com maior destaque para o piloto da Ducati Lenovo Team, que arrancou da 8ª posição e terminou fora dos pontos, na 13ª posição da geral. Oliveira terminou na 16ª posição.
Classificação geral da corrida Sprint:

















