O executivo vai estabelecer-se como consultor por conta própria
Parece que a corrente negociação entre a Dorna e as equipas de MotoGP poderá ser a última tarefa desempenhada pelo Diretor Desportivo da Yamaha Lin Jarvis. O Inglês já estava numa posição como consultor externo e entregou o testemunho do seu cargo a Paolo Pavesio, encerrando um capítulo de mais de 30 anos na sua carreira.
Parece que Jarvis tem informado contactos no paddock da sua intenção de continuar a oferecer os seus serviços de consultor à MotoGP numa posição independente, mas não há confirmação de nenhum projeto específico para já.
Jarvis integrava o departamento de Marketing e Comunicação da marca de Ywata desde os anos 90, quando Max Biaggi era piloto de fábrica, e foi progredindo nos cargos de gestão desde aí.
Foi na sua época que a Yamaha obteve os seus maiores sucessos em MotoGP, nomeadamente quando conseguiram atrair Valentino Rossi da Honda, e a seguir com Jorge Lorenzo e Fabio Quartararo, conseguiram um total de 8 títulos mundiais. A separação marca, assim, o encerramento de um período histórico na evolução da MotoGP.
















