Joan Mir está decepcionado com a primeira parte da temporada, mas depois da pausa de verão espera uma reviravolta decisiva com a Honda.
A Honda fez melhorias para o campeonato de MotoGP de 2025, mas Joan Mir alcançou resultados decepcionantes até agora. Com exceção do estreante Somkiat Chantra, é o pior piloto da HRC na classificação, está em décimo nono lugar com 32 pontos em 12 Grandes Prémios.
Mir conquistou o título da MotoGP de 2020 com a Suzuki graças aos seus resultados consistentes, mas desde que chegou à Honda, a constante tem sido os seus inúmeros acidentes.
No campeonato de 2025, abandonou em oito corridas longas e três corridas sprint (faltou ao o Catar devido a uma gastroenterite ), um balanço muito negativo que ele comentou no MotoGP.com depois de Brno: “ Foi uma primeira parte da temporada com muitos acidentes, alguns dos quais foram minha culpa e outros não. Tentei aprender com aqueles pelos quais fui culpado, mas não consigo aprender com os outros. Espero ter força para continuar pressionando como estou. E acredito que a Honda trará algo que me ajudará a lutar com os outros .”