A corrida de Joan Mir foi complicada desde o início, pois o piloto nº 36 viu-se no meio da confusão que foi a Curva 1. Perdendo terreno logo no início, recuperou para tentar alcançar o grupo que lutava pelos pontos, mas caiu no início da corrida, forçando em demasia e perdendo a frente.
Ileso, tentou voltar à corrida, mas foi forçado a regressar à garagem. Apesar do final infeliz, Mir conseguiu mais uma vez colocar-se regularmente entre os seis primeiros e ajudar a acelerar ainda mais o regresso da Honda.
– Precisamos verificar o que aconteceu na corrida de hoje, porque desde a volta inicial, algo na parte traseira da moto não estava a funcionar corretamente. Por causa disso, tudo na partida ficou ainda mais complicado para mim, o que é uma pena, porque tínhamos uma boa oportunidade hoje. O potencial da moto agora está entre os seis ou sete primeiros, e Luca mostrou isso ao terminar um ótimo fim de semana para ele. Estou desapontado hoje, mas no geral foi um fim de semana positivo para nós.
















