A Honda deu mais um passo importante no seu projeto de MotoGP para 2027 ao planear o primeiro teste da sua moto de última geração no Circuito Internacional de Sepang, na Malásia, esta semana. Trata-se de uma medida estratégica para preparar a sua máquina para cumprir os novos regulamentos técnicos previstos para 2027, que marcam uma revisão completa das regras relativas ao motor e à aerodinâmica.
Depois de a KTM ter sido a primeira fabricante a testar a sua moto de 2027 em Jerez — equipada com o novo motor de 850 cc —, a Honda será a segunda a apresentar a sua máquina na pista. O teste decorrerá durante dois dias, quarta e quinta-feira, e permitirá à Honda colocar o seu protótipo de 2027 com pneus Pirelli pela primeira vez, que se juntará à categoria a partir da próxima temporada.
O teste não será realizado com os pilotos regulares da equipa, mas com Takaaki Nakagami, que desempenha um papel fundamental na equipa de desenvolvimento da Honda. Isto reflete o esforço da Honda para equilibrar o desenvolvimento entre a máquina de 2026, que ainda está a ser otimizada, e a futura moto, que deve cumprir novas restrições técnicas.
















