Luca Marini entrou nas férias de verão como o único piloto de MotoGP a tempo inteiro que ainda não sofreu nenhuma queda durante um fim de semana de Grande Prémio em 2025.
Embora o piloto da HRC tenha perdido três rondas devido a lesões sofridas num acidente durante os testes de Superbike em Suzuka, o seu recorde impecável nas outras nove provas do Grande Prémio continua a ser uma conquista impressionante, especialmente porque os seus companheiros de equipa da RCV213V, Johann Zarco e Joan Mir, lideram a tabela de quedas com 15 cada um.
Em declarações, segundo o site https://www.crash.net, Marini falou sobre a sua abordagem em cima da moto.
– Tento ser sensato, entender a moto e sempre manter a temperatura dos pneus. Porque muitas vezes caímos porque os pneus não estão na janela de funcionamento. A maioria das quedas é causada por isso. Como vimos também com o Maverick [em Sachsenring], quando está molhado é muito fácil, se não estivermos 100% concentrados, cair naquele momento com pneus frios. Acho que sou bastante bom, até agora, a compreender isto e a tentar manter sempre os pneus aquecidos. E depois, durante as corridas, ouvir a moto e o feedback dos pneus. Empurrar sempre ao limite, mas tentar não ultrapassar o limite.