O MotoGP Sports Entertainment Group, o Governo da Austrália do Sul e a cidade de Adelaide anunciaram hoje que o Grande Prémio da Austrália será realizado num circuito no centro da cidade de Adelaide a partir de 2027.
O acordo de seis anos começa na próxima temporada e prevê que o MotoGP seja disputado no Circuito de Adelaide Street até 2032, inclusive. Este evento histórico será o primeiro Grande Prémio de MotoGP a ser realizado no centro de uma cidade, com os padrões de segurança exigidos na era moderna do desporto.
O traçado do circuito foi revelado em Adelaide na quinta-feira, 19 de fevereiro, perante a imprensa nacional, pelo diretor desportivo da MotoGP, Carlos Ezpeleta, e pelo primeiro-ministro da Austrália do Sul, Peter Malinauskas.
Foi confirmado que o GP inaugural da Austrália em Adelaide será realizado durante três dias em novembro de 2027. O circuito terá aproximadamente 4,195 km de extensão, com 18 curvas serpenteando pelas ruas da cidade, permitindo que os pilotos atinjam velocidades superiores a 340 km/h.
O projeto da pista segue o modelo do famoso Circuito de Adelaide, que sediou eventos de Fórmula 1 entre 1985 e 1995, com ajustes significativos necessários para garantir que a segurança dos pilotos continue a ser a prioridade número um.
O layout da cidade, a sua cultura e paixão por grandes eventos fazem de Adelaide o local ideal para um Grande Prémio urbano premium, em estilo de festival, proporcionando uma oportunidade única para elevar a experiência dos fãs a um novo nível.
















