Franco Morbidelli qualificou-se em 10º lugar, mas partiu do 13º lugar da grelha devido a uma penalização. Uma queda no início da corrida afectou o seu domingo, mas uma bandeira vermelha permitiu-lhe reagrupar-se para a segunda partida. A partir desse momento, Franco regressou à luta pelo pódio.
O piloto do #21 perdeu o terceiro lugar por apenas 17 milésimos numa luta com Marc Márquez e celebra o seu 200º GP mantendo o quarto lugar na classificação mundial com 98 pontos.
Em declarações para a imprensa da Pertamina Enduro VR46 MotoGP Team, Morbidelli falou sobre o fim de semana em Silverstone.
– Foi um fim de semana de filme, cheio de altos e baixos. Felizmente, houve um ótimo final, por isso estou muito contente, mesmo que tenha perdido o pódio por apenas 17 milésimos. Consegui recuperar e dar uma boa luta. Estamos todos muito contentes, porque depois daquela grande queda no início estava com dores, mas depois vi a bandeira vermelha e tentei levar a mota para as boxes.
Acrescentou ainda: ‘Depois conseguimos ajustar tudo e reagruparmo-nos para a segunda partida, que não foi nada fácil. Fui 13º com a penalização, tinha um bom ritmo, estava forte e dei tudo. Lutei até ao fim pelo pódio, que história! Que corrida! E que equipa! Quero agradecer a todos eles pelo trabalho árduo durante todo o fim de semana, especialmente hoje.’
















