No GP da Alemanha, em Sachsenring, houve muita agitação. No meio disso tudo estava Franco Morbidelli. O romano, que apesar das previsões instáveis na primeira metade da temporada de 2025 fez um trabalho impressionante e manteve-se obstinadamente à frente do seu colega de equipa Fabio Di Giannantonio, considerado superior, sofreu uma queda tão grave no sábado em Sachsen que não só a participação no GP da Alemanha foi cancelada, como também, por precaução, o regresso a Brno foi retirado do plano de trabalho.
«Morbido», que esteve em Brno como espectador, voltará ao trabalho após três semanas de recuperação do ombro lesionado. A VR46 Racing confirmou oficialmente a sua participação. No entanto, antes de pilotar a Desmosedici do ano passado, ainda precisa de passar por um exame médico na Áustria. A autorização para Spielberg é considerada uma mera formalidade, pois Morbidelli já aproveitou a fase final das férias de verão para realizar dois treinos sobre duas rodas.
Numa Ducati Panigale, o piloto de MotoGP, natural de Roma, tal como Fabio Di Giannantonio, foi visto tanto na pista da VR46 em Misano como no novo Balaton Ring, na Hungria.
– Quero muito voltar a subir na moto de MotoGP. Após a lesão, treinei na Hungria e em Misano com a Ducati Panigale. Em Balaton correu bem, as dores não foram muito fortes e habituámo-nos bem à nova pista. Foi um dia muito positivo, que nos deu muita energia para a segunda metade do campeonato. A Desmosedici GP é algo completamente diferente. Só na Áustria é que vamos ver como estou.
















