Franco Morbidelli concluiu o teste de MotoGP em Sepang com uma impressão geral positiva. O italiano ficou em sétimo lugar na tabela de tempos combinados, 0,581 segundos atrás do seu colega de marca da Ducati, Alex Marquez, sendo assim o mais lento dos cinco pilotos da Ducati em pista.
Durante o teste, a questão das especificações da moto ganhou destaque. Teoricamente, Morbidelli receberá na VR46 a moto do ano anterior – uma moto que tem uma reputação duvidosa, depois de Francesco Bagnaia ter passado por uma temporada muito difícil no MotoGP.
Morbidelli fez um balanço após os três dias de testes: «Três dias positivos. Trabalhámos muito. Tentámos compreender o novo conjunto da melhor forma possível. Experimentámos muitas coisas na moto. No final, acho que encontramos uma boa configuração básica. Isso é positivo.»
Morbidelli explicou porque razão o atraso foi superior a meio segundo: «A minha perseguição pelo melhor tempo não foi ideal, porque cometi um erro e perdi tempo. Mas o nosso ritmo de corrida é bom e a sensação – o que é mais importante para mim – é boa. Há coisas a melhorar e a diferença para o Alex ainda é um pouco grande. Quatro a cinco décimos e meio é demasiado. Vamos continuar a trabalhar para reduzir essa diferença. No geral, foram três dias de testes positivos.»














