O “rookie” de MotoGP Fermin Aldeguer teve um fim de semana de corrida misto em Brno. Na qualificação, só conseguiu a 18ª posição na grelha, e o piloto da Gresini terminou a corrida sprint em 14º lugar, bem longe dos pontos.
No Grande Prémio de domingo, o piloto de 20 anos fez uma forte recuperação a partir da 18ª posição. Conseguiu ultrapassar muitos pilotos durante a corrida e cruzou a linha de chegada em oitavo lugar.
No entanto, um incidente com Miguel Oliveira que fez o piloto português cair para a 18ª posição fez com que Aldeguer sofresse uma penalização.
– Não sei por que é que recebi a penalização – vou à direção de corrida para perguntar. Eu ultrapassei-o (Oliveira) na curva 7 – não lhe toquei e não fiz nada. Vi no ecrã que tinha recebido uma penalização de volta longa por condução irresponsável. Não vi nenhuma penalização de volta longa no meu painel, nem recebi nenhuma mensagem a informar que estava sob observação. É preciso informar os pilotos e a equipa. Se a direção da corrida me tivesse avisado com antecedência que eu teria de cumprir uma penalização de volta longa ou recuar uma posição, eu teria feito isso e tudo teria ficado bem.
















