Fabio Quartararo (Yamaha) mostrou um grande ritmo na segunda metade do Grande Prémio da República Checa e terminou em 6º lugar.
Largando em terceiro, o piloto francês manteve inicialmente a sua posição nas primeiras curvas, mas perdeu terreno nas primeiras quatro voltas e foi despromovido para sétimo. Na sétima volta, Enea Bastianini sofreu uma queda, dando ao francês a sexta posição.
Com uma grande diferença a formar-se para os pilotos à frente e atrás, o piloto da Yamaha pôde concentrar-se na sua própria corrida. Estava a estabelecer as suas melhores voltas pessoais no final, mas ficou aquém para lançar um ataque a Raul Fernandez pelo quinto lugar. Quartararo recebeu a bandeira de xadrez a 11,039s do vencedor.

– “Tive uma corrida semelhante à de ontem. As primeiras cinco voltas foram complicadas para nós. Começámos com uma configuração completamente diferente esta manhã, da qual gostei muito. Foi bom experimentar isso na corrida e tentar algo diferente. O meu ritmo não foi mau, especialmente nas últimas cinco voltas. Sabemos onde podemos melhorar, especialmente quando andamos em grupo. Estamos a trabalhar arduamente nisso.” Declarou Fabio Quartararo.
De acordo com os resultados, Quartararo está em 9º lugar na classificação geral, com 102 pontos.
















