A corrida de 28 voltas do Grande Prémio da Áustria revelou-se difícil para Fabio Quartararo e Álex Rins, enquanto a dupla da Monster Energy Yamaha MotoGP lutava para encontrar ritmo no circuito de Spielberg. Cruzaram a linha de meta em 15º e 16º lugares, respetivamente.
Quartararo esperava repetir a sua partida na Sprint, mas não conseguiu. Começando a sua disputa na 16ª posição, subiu brevemente para a 14ª posição na primeira volta, mas depois entrou numa disputa com vários rivais, o que o relegou para a 18ª posição na volta 5. Para além de uma ultrapassagem a Jack Miller na volta 13, foi uma corrida solitária para o francês.
Devido à queda de Jorge Martin na volta 14 e a um problema mecânico de Fabio Di Giannantonio na volta 21, Quartararo recebeu a bandeira de xadrez na 15ª posição, a 25,256 do primeiro classificado.
Fabio Quartararo: “Estamos a dar o nosso melhor para tentar perceber o que aconteceu exatamente nesta pista este fim de semana. Não tive uma boa sensação na corrida. Ultrapassei o Jack, e só. O ritmo parecia bom na sexta-feira e no sábado de manhã, mas no sprint e na corrida mudou completamente – houve menos aderência. Assisti às corridas do WorldSBK em Balaton Park e parecia um pouco parado e acelerado, o que normalmente não é bom para nós, mas veremos. Estamos prontos para construir a partir daqui e dar passos em frente.”
A Monster Energy Yamaha MotoGP Team estará de volta à ação na próxima semana para o Grande Prémio da Hungria, que se realizará no circuito de Balaton Park, de 22 a 24 de agosto.
















