Após mais um fim de semana de MotoGP em que os resultados da corrida não corresponderam à qualificação na primeira fila, Fabio Quartararo destacou onde espera que o futuro motor V4 da Yamaha possa proporcionar ganhos significativos.
Quartararo, que começou em terceiro lugar em Brno, cruzou a linha de chegada em quinto lugar na Sprint e em sexto lugar no Grande Prémio. Em ambas as ocasiões, ficou apenas um segundo atrás da moto da frente.
Depois, o campeão do MotoGP de 2021 deixou claro que a travagem continua a ser um ponto fraco importante, segundo o site https://www.crash.net.
– Quando estou atrás de alguém, travam com as duas rodas; nós travamos apenas com a dianteira. Então, assim que estou atrás de alguém, tenho que travar 20 metros antes deles. Mas eles podem travar mais ou menos da mesma forma [que eu, quando estão atrás], porque têm a traseira que também está a parar, e é por isso que sou ultrapassado. É com isso que estamos realmente a ter dificuldades durante a corrida. Especialmente nas primeiras 5 voltas. Porque depois o meu ritmo não era assim tão mau, especialmente nas últimas 5 voltas.
Acrescentou ainda sobre o V4: ‘Acho que está mais relacionado ao nosso motor, porque parece que com o V4 é muito melhor a travar com as duas rodas. Com esta moto, temos uma dianteira muito forte, mas sempre tivemos dificuldades com [a traseira].’
















