O chefe da Ducati, Gigi Dall’Igna, afirma que a Ducati e Francesco Bagnaia devem reforçar os esforçoes apesar da desepcção após as dificuldades enfrentadas neste último no Grande Prémio da Áustria de MotoGP.
Tendo vencido o Grande Prémio da Áustria nos últimos três anos, as expectativas de uma recuperação do bicampeão mundial eram altas antes da etapa do Red Bull Ring no último fim de semana.
Mas Pecco saiu sem pontos na corrida sprint devido a um problema com os pneus, enquanto o ritmo forte que mostrou nos treinos de sexta-feira desapareceram no Grande Prémio, quando lutou para chegar em oitavo lugar.
Após a corrida, Dall’Igna disse à Sky Italy o que tinha achado do fim de semana de Bagnaia.
– Pecco esforçou-se muito para disputar um pódio que parecia ao seu alcance. Foi um fim de semana que começou de forma muito encorajadora, mas depois as coisas tomaram um rumo diferente, também devido a alguns incidentes infelizes tanto na corrida sprint como na corrida longa de domingo. Para provar que a palavra-chave continua a ser a mesma: positividade. Não temos dúvidas sobre o potencial do campeão e da moto. Juntos, temos de «unir esforços», como sempre. Temos de compreender e aceitar a desilusão, enfrentá-la continuamente sem nunca desistir e insistir até ao fim.
















