Casey Stoner e Valentino Rossi respeitam –se depois de muitas batalhas amargas na MotoGP. O tempo cura todas as feridas, mas não todas…
Casey Stoner, a lenda australiana e bicampeão mundial, estava de volta ao paddock da MotoGP. Após se retirar do MotoGP no final de 2012, com apenas 27 anos, por diversos motivos pessoais e de saúde, Stoner deu um show e desafiou os campeões da época, incluindo Jorge Lorenzo, Nicky Hayden, Dani Pedrosa e Valentino Rossi. O ex-piloto esteve no Red Bull Ring, onde conheceu melhor um dos maiores rivais: o ‘Doctor’ de Tavullia.
Rossi e Stoner fizeram história
Casey Stoner e Valentino Rossi abraçaram-se calorosamente e conversaram no grid de largada, diante as televisões que imortalizaram a cena para milhões de fãs. As duas lendas da MotoGP estão separadas há algum tempo, tanto que o australiano chegou a dar uma visita ao Motor Ranch em Tavullia. Mas os dois, nunca se tinham abraçado tão calorosamente em público.
“Dizem que o tempo cura todas as feridas “, disse o australiano à TNT Sports. ” Ele foi um adversário difícil para mim no passado. É claro que tivemos alguns desentendimentos durante as corridas .”
De qualquer forma, Valentino e Casey fizeram história no MotoGP, proporcionando alguns dos fins de semana mais fascinantes que os fãs podem recordar. A ultrapassagem de Rossi no “Saca-rolhas” de Laguna Seca em 2008, no limite do possível e das regras, é inesquecível. Naquela época, não havia amor entre os dois, na pista e diante dos jornalistas. Duas personalidades diametralmente opostas, um pouco como o diabo e a água benta… ” Havia algumas coisas com as quais eu não concordava. Ele provavelmente não gostou nem um pouco da minha ousadia. Pensávamos diferente, víamos as coisas de forma diferente. Essa é a melhor parte do motociclismo: todos somos diferentes .”
Depois de algum tempo, uma relação de respeito mútuo e quase amizade desenvolveu-se entre os dois campeões da MotoGP, ambos afastados das corridas do Mundial. ” Acredito que, quando os dias de corrida acabaram, poderiamos alcançar um mínimo de entendimento mútuo.”
Durante o GP da Áustria, Valentino Rossi teria convidado Casey Stoner para Misano para a 16ª etapa da temporada. Talvez no Rancho. No ano passado, Stoner fez uma aparição surpresa em Tavullia para testar motos de motocross na oval da terra do Doctor. Aparentemente, a família Stoner decidiu ficar na Europa por um tempo. Portanto, não está fora de questão que veremos o campeão de Southport de volta a Itália em breve.
















