O Grande Prémio da Alemanha ficará na história como uma das corridas mais imprevisíveis e dramáticas da temporada. Num domingo caótico em Sachsenring, Marc Márquez (Ducati Lenovo Team) voltou a brilhar e venceu de forma incontestável, reforçando ainda mais a sua liderança no Campeonato do Mundo.
A corrida foi muito influenciada pelas condições variáveis da pista, com várias quedas e problemas técnicos que afetaram grande parte do pelotão. No final, apenas dez pilotos conseguiram terminar a prova, o número mais baixo de finalistas numa corrida da categoria rainha este ano.
Entre os abandonos estavam nomes importantes como Marco Bezzecchi que rodava em segundo lugar quando caiu, Fabio Di Giannantonio, Pedro Acosta e Miguel Oliveira, todos vítimas das adversidades de um traçado que não perdoou os erros.
Com esta vitória, Marc Márquez reafirma o seu domínio em Sachsenring, circuito no qual historicamente tem tido muito sucesso, e parece cada vez mais encaminhado para conquistar o seu oitavo título na categoria rainha.
















