Francesco Bagnaia, da Ducati, afirma que os pilotos da MotoGP enfrentarão um desafio interessante ao se adaptarem ao circuito de baixa velocidade do Balaton Park, quando o local húngaro acolher o seu primeiro Grande Prémio no final deste mês.
Depois de ter sido um local reserva no calendário durante vários anos, a pista recém-renovada do Balaton Park fará a sua estreia no MotoGP como a 14.ª ronda da temporada de 2025, a 24 de agosto.
A Ducati realizou um teste privado no circuito de 4,15 km no início desta semana, dando a todos os seus seis pilotos a oportunidade de se familiarizarem com o traçado antes da primeira visita do MotoGP à Hungria desde 1992.
O piloto da fábrica Bagnaia experimentou a pista a bordo de uma Ducati Panigale V4 R e descreveu-a como «muito estreita» e «lenta», mas ainda assim «agradável», segundo o site https://www.crash.net.
– A primeira impressão é que é um tipo de pista diferente em comparação com as outras. É muito pequena, muito estreita. É muito lento em todas as curvas. Por isso, é diferente.
















